Páginas

2016-01-05

O melhor de Deus ainda está por vir

O melhor de Deus ainda está por vir
// Lagoinha

Estamos no início de um novo ano. Não sei como foi 2015 para você, mas oro para que seu coração esteja repleto de expectativas para este ano e para que creia que 2016 pode e deve ser melhor do que 2015. Com Jesus cada dia é melhor do que o dia anterior. Cada semana é melhor do que a semana anterior. Cada mês é melhor do que o mês anterior. E cada ano é melhor do que o ano anterior. Jamais se esqueça disso e lembre-se sempre que o melhor de Deus ainda está por vir.

Tudo o que você já experimentou e recebeu do Senhor ainda não é o suficiente, pois Ele ainda tem muito mais para lhe oferecer. E, hoje mesmo, você já pode começar a tomar posse das bênçãos que Ele tem para sua vida e experimentar o que Ele já preparou para você.

Neste dia tão maravilhoso você pode colocar em prática o que o apóstolo Paulo fazia. Em Filipenses 3.13-14, ele nos ensina: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Por meio dessa passagem, podemos ver Paulo abrindo o coração e dividindo esse ensinamento conosco, porque somos sua família. A igreja é uma família. Jesus não tem duas ou três igrejas, Ele tem apenas uma. E a igreja Dele é formada por aqueles que o tomaram como Senhor e Salvador, que nasceram de novo e que tiveram os nomes escritos no Livro da Vida.

Querido(a), o início do ano é o tempo de esquecer os desencontros, as quedas, as decepções, os pecados, as situações que nos magoaram e ofenderam, lembranças que continuam nos machucando e as afrontas que talvez recebeu em seu local de trabalho, em sua casa. Chegou o momento de você esquecer.

Talvez você esteja pensando: "mas, pastor, como vou esquecer?". Perdoar não significa esquecer. Perdoar significa não levar em conta, porque só Deus é quem esquece. Porém, você precisa se esforçar para esquecer o que é necessário. Esqueça as coisas ruins que lhe aconteceram e procure, pela bondade de Deus, deixar seu coração no coração Dele.

Além de esquecer das coisas que para atrás ficam, o apóstolo nos ensina a avançar para as que estão diante. E esse avançar só será possível se você realmente esquecer o que precisa ser esquecido e lembrar somente aquilo que precisa ser lembrado. Ou seja, além de ser um tempo de esquecer, o início do ano também é um tempo de lembrar. Mas lembrar o que? Lembrar as bênçãos que o Senhor lhe concedeu. Lembrar que você está vivo. Quantos de seus parentes, amigos e vizinhos morreram e você permaneceu vivo?! Deus conservou sua vida, sua saúde. Todos os dias você teve o pão sobre a mesa, a roupa que cobriu sua nudez e um teto que o protegeu da chuva.

Como já disse, o início do ano também é este tempo de lembrar; porém, muitas vezes lembramos somente das coisas ruins. Peço mais uma vez que você esqueça o que precisa ser esquecido e creia que Deus continua sendo Deus. Creia que Ele continua tendo um plano maravilhoso para sua vida, que Ele se importa com você, que a misericórdia Dele dura para sempre e que o melhor Dele para sua vida ainda há de acontecer.

Avance para o alvo em 2016! Conquiste! Não fique acomodado. Dê uma virada em sua vida! Faça como Paulo, esqueça o que precisa ser esquecido, lembre-se somente o que precisa ser lembrando e prossiga, pois há um prêmio a ser conquistado. E esse prêmio é a oportunidade de, a cada dia, você ficar mais parecido com Jesus. É o prêmio de você andar dizendo: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".

Deus abençoe!