O coração de Deus é perdoador
// Lagoinha
Estamos vivendo o primeiro mês do ano e tenho orado para que 2016 seja o melhor ano da sua vida, da sua família, da nossa cidade e do nosso país. Desejo que todos nós experimentemos um ano de paz, prosperidade e libertação e que sejamos envolvidos pelos braços amorosos do Pai.
Mas você pode pensar: "Será que realmente 2016 será o melhor ano da minha vida?". No mundo existem mais de sete bilhões de pessoas; contudo, Deus olha para cada uma como se somente ela existisse. A capacidade de abstração do Senhor é infinita, assim como sua misericórdia. A Palavra diz que Deus é bom e generoso para aqueles que o buscam. Não importa como tenha sido sua vida até este momento e nem a maneira como tenha terminado seu ano de 2015. O que importa é que você está vivendo um novo tempo, no qual se cumprirá tudo o que o Senhor sonhou para você.
Você não é um acidente na terra. Você está aqui porque é um projeto que nasceu no coração de Deus. Você pode até achar estranho que em meio a bilhões de pessoas existentes no mundo, Deus olhe para você e se importe com sua vida. Mas nosso Pai se preocupa com cada um de nós. Isso é uma realidade. Acredite!
Na Bíblia há muitos relatos históricos sobre a vida do povo de Israel, e em todos eles há lições que devemos colocar em prática em nossa caminhada com o Senhor. Não existe nada que esteja nas Escrituras por acaso. Tudo o que está contido na Palavra de Deus tem um propósito, e nesta hora quero compartilhar com você uma lição que está na passagem bíblica 2 Reis 19.29: "E isto te será por sinal; este ano se comerá o que nascer por si mesmo, e no ano seguinte o que daí proceder; porém, no terceiro ano semeai e segai, plantai vinhas, e comei os seus frutos".
Quando o povo de Israel se voltava para Deus, as bênçãos Dele eram derramadas sobre os israelitas, mas quando eles viravam as costas para Deus, vinham desgraças, misérias e a maldição os destruíam. Com isso, o povo de Israel se arrependia e novamente se voltava para Deus. E o Senhor, com Seu coração repleto de misericórdia, compaixão, carinho e amor de Pai, o perdoava. O coração de Deus é perdoador. A Bíblia nos diz que o Senhor prova seu amor para conosco e, uma prova disso é que Cristo morreu por nós, sendo ainda pecadores.
Querido(a), em 2 Reis 19.29, Deus nos dá instruções para um período de três anos, mas vejo esses três anos se resumindo ao ano de 2016. Ou seja, creio que 2016 não será um ano marcado pela crise, mas pela cura de Deus. Vejo-o como um tempo das pessoas se voltarem para Deus, assim como fez o povo de Israel. É chegado o tempo do arrependimento, do clamor pela presença do Pai; é o momento de Brasília e todos os brasileiros dobrarem seus joelhos diante Dele.
Creio também que em 2016 tudo o que já foi plantado brotará. Veremos novamente a alegria no coração das pessoas, das famílias; empresas voltando a funcionar; o desemprego diminuindo e, acima de tudo, veremos também a graça da bênção do Pai ser derramada sobre nós, pois Ele nos ama e se importa conosco.
A nossa vida é marcada pelos recomeços e Deus sempre nos oferece a oportunidade de recomeçar. E isso só você pode fazer. Ninguém pode recomeçar no seu lugar. É chegado o tempo do refrigério que só a presença do Senhor pode nos dá. Nosso Deus diz em Sua Palavra: "Buscai e me achareis". Buscar o Senhor não é buscá-lo aqui ou ali. Neste exato momento, Ele está aí, bem pertinho de você. Tudo o que precisa fazer é estender suas mãos e permitir que Ele o erga e restaure a simplicidade da sua fé. Por meio da simplicidade da sua fé, como a de uma criança, creio que neste ano você poderá semear, colher e comer os frutos maravilhosos de tudo aquilo de bom que já plantou.
Deus abençoe!