O Deus Soberano cuida de seus filhos!
// LPC Comunicações
O homem é terreno porque veio da terra. Talvez, por isso, se apegue tanto às coisas desta vida. Mas, o ponto que quero destacar é com relação à outra natureza que recebemos quando reconhecemos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Carregamos, sim, a natureza terrena, mas também temos a natureza divina vivendo em nós. Sendo assim, algumas coisas vieram ao meu coração que desejo compartilhar com você.
Antes, porém, leiamos Isaías 40.12: Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu em uma medida o pó da terra, e pesou os montes e os outeiros em balanças? Pensando sobre o que o profeta falou, minha mente trabalhou febrilmente em várias direções. Pensei nas alegrias, nos momentos difíceis, no choro e na dor que já vivi. Pensei nas circunstâncias que, muitas vezes, parece que vão me afogar no turbilhão das indagações e dos por quês, pensei, também, naquilo que ansiava e desejava para mim e minha família. Lembrei-me dos meus sonhos e dos trabalhos duros e difíceis. Lembrei-me das conquistas e olhei para o futuro.
Como será o futuro? Não será isso a preocupação de muita gente? Olho em volta e o meu coração às vezes chora com outros. Outros que também já passaram por alegrias, mas que atravessam dores e problemas que, aos seus próprios olhos, são insolúveis. Eles se detêm nas dores e traumatizam suas emoções e se sentem perdidos e não conseguem visualizar um futuro de bênçãos.
Você já experimentou ou experimenta esses sentimentos? Se, porventura, você faz parte do time, quero que volte os seus olhos novamente para o texto. O que posso aprender com ele? Tudo se resume nisso: descanso! Coração pacificado! Espírito quieto e tranquilo. O Deus que é, e que continuará sendo, é o mesmo que pelo seu poder fez o universo com trilhões e trilhões de estrelas e que pela sua Palavra de virtude ordenou todas as coisas.
É ele que mede os céus aos palmos e pesa as montanhas em balança. É ele que fala e tudo lhe obedece e, como diz o escritor aos Romanos, ele chama à existência as coisas que não existem. Por que então posso experimentar o descanso? Porque ele é o meu Deus e cuida de mim. Quando, no presente, enfrento lutas e problemas ou o coração se alegra, ele está aí.
Se estiver mirando o futuro, não me preocupo, ele já está lá. Mesmo diante de coisas inexplicáveis, podemos confiar nesse Deus de quem o profeta testemunhou. Ele é a razão do nosso viver. Nele nos movemos e existimos e o mesmo profeta nos assegura que ele trabalha em favor daquele que nele espera (Is 64.4). Diante de tudo isso, como está a sua vida? Como está o seu coração? Abalado, desanimado ou confiante e seguro? Pense nisso!
Que o Senhor te abençoe!
Pastor Natanael Gonçalves, da Igreja Batista das Nações em Bournemouth, Inglaterra