Páginas

2015-12-10

Nós seremos recompensados


Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus. — Mateus 5.11-12

Se é impossível receber a graça de Deus exceto por intermédio da fé em Cristo, por que a Bíblia inclui tantas passagens em que Deus recompensa as pessoas por suas boas ações? Essas passagens têm o objetivo de consolar os cristãos. Ao se tornar um cristão, você encontrará perdão pelos pecados do passado e pelos que comete todos os dias. Entretanto, você precisará trabalhar duro e sofrer bastante como resultado da fé e do batismo. Jesus deixa claro que o Diabo, o mundo e a sua natureza pecaminosa o atacarão em todas as direções e farão você se sentir cercado.

Se você fosse deixado nesse apuro sem nada para confortá-lo, você cederia ao desespero e diria: "Quem quer ser cristão, falar sobre Cristo ou realizar boas obras? Olhe o que acontece aos cristãos. O mundo prega todo tipo de peça neles; os pisoteia, difama e humilha. No final, eles perdem a honra, propriedades e a vida. Cristo os chama desamparados, infelizes, famintos, mansos, aflitos e perseguidos! É tudo o que ele pode dizer? Isso durará para sempre e nunca mudará?".

Contudo, Cristo nos fortalece e conforta dizendo: "Vocês são filhos de Deus. Ele vai cuidar de vocês. Mesmo que vocês precisem sofrer neste mundo por serem filhos de Deus, não deixem que o sofrimento os assuste. Não permitam que essas situações cansem nem desgastem vocês. Cada um deve continuar a cumprir a sua tarefa. Isso é doloroso, mas não causará danos verdadeiros. O reino do céu é de vocês e vocês serão ricamente recompensados".

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.