Páginas

2016-02-16

Tenha um relacionamento com o Pai


Tenha um relacionamento com o Pai
// Lagoinha

Estamos no segundo mês do ano e parece que os dias têm passando muito rápido, não é mesmo? Mas é apenas uma impressão que podemos ter, pois a realidade não é bem assim. Os dias continuam tendo 24h e as horas seus 60 minutos, porém, o que quero destacar em relação aos dias não é o modo como eles têm passado, mas como temos vivido nossos dias e como temos reagido diante de tantas situações avassaladoras que têm feito parte da nossa vida cotidiana.

Antes de tudo quero que compreenda que não há nada referente a você que não seja relevante para o Senhor. Temos um Deus que se importa com cada detalhe da nossa vida, que sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos na cabeça, ou seja, Ele sabe tudo a nosso respeito, somos obras-primas criadas por Suas mãos. No entanto, devido a certas circunstâncias da vida, pode ser que você tenha se esquecido dessa verdade, afastou-se dos caminhos do Senhor e está vivendo uma vida complicada. Mas lembre-se que Ele nos promete uma vida abundante, então, receba essa vida!

A nossa fé cristã não é uma religião. Ela é um relacionamento com o Pai. Você precisa ter o entendimento que somente por meio do Senhor encontrará a felicidade plena, a verdadeira paz e o real sentido para sua vida.

Veja o que o Salmo 86, versos 10 a 13 nos diz: "Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o Teu nome para sempre".

Nessa passagem bíblica podemos verificar que Davi faz promessas para Deus, "andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o Teu nome para sempre", e a Bíblia nos diz que promessas são votos e todos nossos votos devem ser cumpridos, por isso, cumpra-os!

Davi também declara que Deus é grande e faz maravilhas. O nosso Deus é grande. Ele é o criador do céu e da terra. Ele é único, somente Ele reina, somente Ele se revelou e a revelação dele está na Sua Palavra.

Além disso, Davi também nos traz uma lição por meio desse salmo, ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome". Assim como Davi, temos que pedir constantemente ao Senhor para que nos ensine a andar em Seus caminhos.

O caminho de Deus não é uma estrada, ele é uma pessoa, Jesus Cristo, que disse assim "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). A nossa fé é andar nos caminhos de Jesus, é segui-lo. Jesus é Deus que veio até nós exatamente para nos mostrar Seu coração e como Deus é. Ele é Deus que se identificou conosco.

No Salmo 86, Davi também destaca a questão do temor, "une o meu coração ao temor do Teu nome". A palavra temor não significa apenas medo, receio, mas, também, respeito. Temor ao nome do Senhor significa respeito, obediência, entrega. Significa colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. Se o Senhor não ocupar o primeiro lugar em sua vida e não habitar em seu coração, Ele jamais fará parte da sua história.

E para finalizar, o salmista ressalta o fato da importância de louvarmos e glorificarmos o Senhor: "Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o Teu nome para sempre". Louve e glorifique ao Senhor em todos os dias que Ele lhe conceder. A Bíblia diz, claramente, que fomos criados para a glória de Deus, mas glorificar ao Senhor não é uma questão de ficarmos dizendo "glória a Deus" a todo instante. Glorificamos ao Senhor por meio das nossas atitudes, entrega, temor e obediência à Sua Palavra.

Tudo o que Deus deseja é ser glorificado por seus filhos e dividir o que Ele é com cada um de nós. Lembre-se que o Senhor o livrou e o libertou para que pudesse viver eternamente para Sua glória.

Deus abençoe!