Páginas

2015-09-29

Alegria permanente


Alegria permanente
// Lagoinha

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos" (Filipenses 4.4)

Quem nunca questionou como é possível ser feliz e ter alegria verdadeira em meio a tantas dificuldades que enfrentamos todos os dias? Ou ainda, se é realmente verdade que podemos desfrutar de alegria em meio ao caos?

Se o apóstolo Paulo estivesse diante de nós e fizéssemos a ele essa pergunta, a resposta certamente seria um sonoro e alegre SIM. Afinal, ele é um dos personagens bíblicos que mais nos inspira a crer que sim, é possível experimentar alegria mesmo estando preso, por exemplo.

A alegria e felicidade contagiante que Paulo demonstrava não era resultado das circunstâncias difíceis pelas quais ele teve que enfrentar. Era fruto do encontro que Ele teve com Cristo – a fonte da alegria.

O entusiasmo desse apóstolo pode ser facilmente observado em cada uma das cartas que escreveu, mas é nas palavras que ele enviou aos cristãos de Filipos que levam os estudiosos da Bíblia a identificar a carta aos Filipenses como a mais alegre de todas.

E, quando a estudamos com mais atenção, percebemos o quanto isso é verdade, pois mesmo estando preso em Roma, ele foi capaz de encorajar, animar, incentivar e orientar, de maneira simplesmente fantástica, os irmãos que receberam essa carta.

Consciente de que toda dor e privação que enfrentava por amor a Jesus e à Sua palavra era parte de um plano maior, ele não ousou desistir. Ele caminhava sabendo com clareza onde deveria chegar: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.14)

Que, assim como o apóstolo Paulo, possamos nos alegrar em Deus, mesmo diante das mais difíceis situações. Sabendo que Cristo é nossa fonte de vida e felicidade e é Ele quem nos ajuda a prosseguir firmes, com alegria e fé, certos de que nenhuma provação poderá roubar nossa paz nem nos afastar do Seu amor!

::Denise Tomaz de Souza