Páginas

2015-07-14

Deixe a ira, abandona o furor


Deixe a ira, abandona o furor

Existem pessoas que não conseguem descansar em Deus, acreditam que precisam ajudar Deus a realizar os desejos do coração delas. Quanto mais preocupado forem, quanto mais impacientes forem, mais santos serão. Quanto mais lutarem por si mesmos, mais vão alcançar. Mas não é assim! A palavra diz: "Descansa no Senhor…".

Descanse, relaxe… A nossa vida é tão simples. "Descansa no SENHOR e espera nele…" Muitas vezes você fica esperando seu dinheiro, sua posição social, seu cargo no trabalho. Quando tiver isso e aquilo outro. Quando meu marido, minha esposa se converter. Amado, viva o hoje, nós temos um dia para viver de cada vez.

Quem sabe você vê o seu colega de trabalho, que é ímpio, prosperando e você fica irritado, impaciente porque a sua hora ainda não chegou. Você começa até mesmo a questionar a sua fé. Amado (a), não é assim. Deus não é homem para mentir, Ele cumpre tudo que prometeu. Caminhe com fé, espera em Deus, seus sonhos não se frustrarão.

"Não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor".

A ira leva a pessoa a ficar enfezada. E essa palavra "enfezada" significa cheio de fezes. A Palavra diz: "Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra".

E possuir a terra não é como possuir um lote, uma fazenda, possuir a terra é possuir tudo aquilo que Deus preparou na terra para você. Nós não precisamos ter posse. Muitos se preocupam em ter coisas, mas, querido, tenha o Senhor, seu coração cheio de esperança e você possuirá de uma forma tão bonita o que está escrito em Salmo 39, versículos 7 a 9:

"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. Livra-me de todas as minhas iniquidades; não me faças o opróbrio do insensato. Emudeço, não abro os lábios porque tu fizeste isso".

Não brigue, nem fique chateado com Deus. Ás vezes quando não alcançamos determinada vontade do nosso coração é por que não é a hora certa, ou pode ser livramento de Deus. Já ouvi muitos relatos de pessoas que não conseguiram embarcar no ônibus para o trabalho e mais tarde descobriram que houve um acidente com aquele ônibus e muitas pessoas morreram. É livramento de Deus na sua vida. Deus está no controle, Ele não deixa de controlar. Por isso, está escrito: "E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança".

O verso 5, do Salmo 130 diz assim: "Aguardo o SENHOR". Aguardar é esperar.

Todas as promessas do Senhor estão aqui, eu o aguardo na sua Palavra. Eu não quero nada na minha vida que não esteja na Palavra do Senhor. Todas as promessas do Senhor têm um sim e o Amém. E o Senhor nos diz para descansarmos, esperarmos Nele.

Cem por cento de confiança é igual à confiança. Noventa e nove por cento de confiança é igual a zero por cento de confiança. Da mesma forma que a vida, ou uma pessoa está viva ou ela está morta. Não existe 99% morto, se está morto, é 100%. Quando diz "Esperei confiantemente…" não é um talvez, um pode ser, um quem sabe. A nossa salvação, essa certeza está firmada na convicção da Palavra e do testemunho interior que o Espírito Santo coloca dentro de cada um de nós.

Nas páginas da Bíblia está escrito que Deus trabalha para aqueles que Nele esperam. Eu sou homem, tenho filhos, tenho netinhos, o meu prazer é alegrar os meus netinhos hoje. Quanto mais Deus! Ele trabalha para aqueles que nele esperam. E esse esperar não é nada cronometrado por um relógio, é você vê-lo realmente como fonte na sua própria vida. Que possamos experimentar cada vez mais e mais esta realidade. Já estamos experimentando, mas o Senhor tem uma forma de vivenciarmos o prazer em esperar, descansar Nele ainda mais.

Deus abençoe!