Páginas

2015-02-12

Instruções de Jesus para tempos difíceis


Instruções de Jesus para tempos difíceis
// Lagoinha

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33)

Foto: Internet

Foto: Edemias Del Mestre

Esse versículo encerra um dos mais belos diálogos entre Jesus e os discípulos pouco antes da sua morte. Assim como fez durante todo o período da sua jornada aqui na Terra, por meio desse texto podemos ver mais uma vez o quanto Ele se importava e desejava que Seus seguidores aprendessem mais sobre fé, confiança.

Prestes a ser levado para a cruz, Jesus então instrui seus discípulos e os previne dos acontecimentos que estavam por vir, das dificuldades e tribulações que enfrentariam no mundo, especialmente naquele momento em que ficariam sem a presença física do Mestre.

Mas Jesus queria lhes ensinar algo que seria fundamental e de extrema importância no período difícil que se aproximava. Esse algo era essencialmente 'manter a paz em Jesus' e 'ter bom ânimo'. Instruções que falam a respeito de manter a confiança e os olhos fixos em Cristo e ter esperança, alegria.

Por mais que os dias fossem maus, cheios de tribulações, Jesus estava lhes mostrando qual a atitude correta que os manteria de pé. E isso não se parece com o que vivemos hoje? Afinal, os dias são maus e tantas adversidades tentam roubar nossa paz, alegria, confiança, ânimo.

É nestes momentos que precisamos estar mais focados em Jesus, ouvir Sua voz e obedecer Suas instruções. Ele conhece nossa estrutura e sabe o quanto necessitamos da Sua ajuda. Por isso, se você perceber que perdeu uma batalha, não se desespere nem desanime.

Vá para a Palavra de Deus, receba os conselhos que Jesus deu aos discípulos como se Ele estivesse lhe instruindo hoje, e Ele está, e aplique-os na sua vida. Então, confie, descanse, tenha coragem, ânimo e, simplesmente, prossiga. Não pare!

Lembre-se que a maior de todas as vitórias nós alcançaremos no Céu quando, para sempre, estaremos com nosso Senhor e Salvador! Não permita que as adversidades roube a herança que Cristo conquistou por você na cruz!

::Denise Tomaz de Souza