A satisfação que nasce das viagens que fazemos, a passeio ou a trabalho, se revela nas novas amizades e oportunidades que conquistamos.
Em 2011 fui convidada para fazer uma viagem profissional para realizar um trabalho de consultoria financeira. Para isso, eu deveria me hospedar num hotel por um período de seis a oito meses. Esse prazo dependeria do desempenho da atividade.
Aceitar esse desafio significava renúncia pessoal, mas resolvi aceitá-lo.
No hotel onde fiquei hospedada conheci vários colaboradores que lá trabalhavam, pessoas tão gentis, prestativas e educadas. Me lembro de uma senhora que coordenava o café da manhã dos hóspedes; sempre conversávamos. O trabalho foi concluído após oito meses e, dessa forma, deixei o hotel.
Este mês foi necessário hospedar-me novamente no mesmo hotel, mas por um período menor, apenas uma semana. Como se passaram muitos anos, não esperava encontrar os mesmos colaboradores. Mas, chegando ao hotel, fui surpreendida por eles, inclusive pela coordenadora do café. Fiquei muito feliz.
Após dois dias de hospedagem, aquela senhora me procurou para compartilhar um diagnostico médico recebido naquela manhã. Ela estava com câncer e, diante dessa situação, se afastaria do trabalho, mas estaria mais uns dias no hotel. Que momento difícil e delicado!
Ouvi atentamente tudo que compartilhava, não foi possível conter as lágrimas; choramos juntas. Nesses dias em que fiquei hospedada, sempre que eu chegava ao hotel, me deslocava à cozinha para vê-la. Houve momentos de oração e adoração, e a presença de Deus inundou aquele lugar. Foi emocionante!
A palavra do Senhor diz em Jeremias 17.14: "Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois Tu és aquele a quem eu louvo".
Creio que o Senhor fará a obra de cura e, para isso, é preciso exercitarmos a nossa fé.
Amados, Deus nos faz retornar a lugares que não estavam planejados. Ele muda as circunstâncias para que Sua obra seja realizada, Sua palavra, proclamada, e Sua presença, adorada.
Deus abençoe você!
:: Suely Marques de Rezende