"Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus" (Filipenses 1.9-11)
Estava fazendo minha leitura diária da Bíblia e me deparei com essa linda oração do apóstolo Paulo pela igreja de Filipo. Três coisas em sua oração me chamaram atenção: ele ora para que aumente o amor da igreja, que aumente o conhecimento, e a percepção para discernir o melhor, tudo isso para que eles sejam cheios de justiça.
A partir daí, comecei a pensar como tem sido nossas orações diárias. Será que oramos diariamente pela igreja, de uma forma geral, com o mesmo propósito de Paulo? Temos vistos tantos irmãos sofrendo e sendo perseguidos por vários lugares no mundo. Muitos têm se esforçado para pregar o Evangelho a ponto de perderem suas vidas. Será que temos orado por eles como Paulo orou? Quais orações temos feito? Será que nossas orações são pessoais (egoístas) a ponto de começarmos pedindo ao Senhor um aumento salarial? Uma promoção no emprego? Uma casa? Um carro? Um namoro? Um casamento?
No versículo 3, capítulo 4 do livro de Tiago, somos informados que pedimos e não recebemos, porque pedimos mal, porque pedimos aquilo que nos dá prazer. Então, como pedir bem? O versículo 8 de Salmos 2, na versão da Bíblia NVI, diz que se pedirmos, o Senhor nos dará os gentios e os fins da terra por posse. É isso que estamos pedindo? Pedimos e não recebemos porque pedimos mal.
Hoje é o dia, e agora é a hora. É agora em que devemos começar a pedir bem; a pedir as nações por herança. Hoje, lhe desafio a mudar sua oração. Proponha-se a orar esta semana como o Senhor quer que você ore. Ore por aquele ou aqueles que você quer ver como parte do Corpo de Cristo. Ore pelos irmãos que estão sendo perseguidos em vários países. Tire esta semana para orar somente por isso, somente pela conversão e cuidado do Senhor por Sua Igreja Perseguida. Talvez você terá uma surpresa ao ver outras coisas sendo acrescentadas em sua vida (Mt 6.33). Que o Senhor abençoe sua semana de oração.
:: Ricardo Sena Imbriani