Como explicar a existência de Deus?
// Lagoinha
Às vezes, pode ser difícil explicar a algumas pessoas a existência de Deus. Talvez porque alguns sentimentos que provém da convicção de que Ele existe e, consequentemente, de experiências com o Espírito Santo são, simplesmente, indescritíveis. Acontece que existem coisas que só são entendidas quando nos permitimos vivenciá-las. Por exemplo, você só saberá o gosto e a textura de um morango se prová-lo. Algumas pessoas podem até tentar explicar qual é o sabor e a sensação que dá quando se come essa fruta comparando-a a outros alimentos, mas você só saberá como ela é REALMENTE se comê-la. E não adianta tomar o suco ou algum produto que a contenha, pois não terá a textura e o sabor exatos da fruta. É preciso comer O MORANGO.
Em relação a Deus, acontece da mesma forma. Posso falar sobre Ele, dizer quais experiências já tive, o quão maravilhosas elas foram e como fico em paz quando deposito nEle meus anseios, buscando sempre Sua boa, perfeita e agradável vontade. Posso falar sobre Seus grandes feitos no passado, registrados na Bíblia, no presente e o que a Sua Palavra diz sobre o que está por vir. Mas você só entenderá tudo isso e conseguirá senti-Lo REALMENTE se permitir-se acreditar em um Ser Invisível e viver na fé. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" (Hebreus 11.1).
Sabemos que é loucura para muitos crer em algo ou alguém que não se vê. Mas Deus é como o vento, que é invisível, mas pode ser sentido. É como o ar que respiramos. Não podemos vê-lo, mas sem ele não vivemos.
Para mim, além de tudo que já vivi no relacionamento com Deus, duas coisas demonstram, especialmente, a existência dEle: a natureza e o processo de desenvolvimento de um feto. São coisas que a ciência pode até tentar reproduzir, mas sem muito sucesso. O céu, as nuvens, o sol, a lua, as estrelas, o mar, as árvores, a imensa diversidade de flores e animais, a água, o ar, a terra e o fogo, e, como citado, um ser humano se desenvolvendo dentro de outro, a formação dos ossos, do coração, do cérebro, do sistema respiratório, da pele, do cabelo, enfim, de um corpo. A ciência pode até EXPLICAR processos de formação. Mas quem os CRIOU? Não tenho outra resposta a não ser DEUS.
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos". (Salmos 19.1)
:: Dayane Nascimento