Testemunho de Zev Porat, um judeu crente em Jesus (Parte 3)
// LPC Comunicações
Durante mais de dois anos entrevistei 32 rabinos. Recebi 26 respostas diferentes à mesma pergunta. Ao mesmo tempo, Todd ainda estava falando comigo através da Internet. Finalmente decidi me encontrar com o rabino-chefe de Israel, naquela época se chamava Lau. O rabino Lau conhecia muito bem minha família porque eu tinha voado da Califórnia para realizar o meu Bar Mitzvah (cerimônia que insere o jovem judeu como membro da comunidade judaica). Fiz uma pergunta simples:
"Rabino Israel Lau , entrevistei 32 rabinos, sendo um deles o meu próprio avô, e recebi 26 respostas diferentes para esta mesma pergunta".
A resposta do rabino Lau não foi apenas decepcionante, foi chocante, mas ele me confirmou a o que a Bíblia diz a respeito de Jesus, a única verdade. Saí do escritório dele, sendo totalmente convencido da Verdade, mas algo em mim ainda tentava negar. Eu ainda disse para mim mesmo: "Eu sou um judeu. Se eu acredito que Yeshua é o Messias de Israel, vou perder a minha família, meus amigos, meu trabalho, minha vida. Eu não posso acreditar nisso".
Essa foi a minha conclusão depois de quatro anos de discussão na Internet e dois anos de pesquisa e avaliação. A Bíblia realmente fala sobre o povo judeu ser de dura cerviz.
Na noite seguinte, uma onda de frio atingiu Israel e naquele tempo não tínhamos aquecimento no nosso quarto. Fui dormir , mas por volta das 3 horas da madrugada acordei suando muito e comecei a tremer. Percebi que só podia ser algo sobrenatural. Senti algo como a eletricidade passando pelo meu corpo e vi uma nuvem. Esta nuvem era brilhante e através de nuvem ouvi uma voz chamar meu nome duas vezes. A voz disse em hebraico, " Zev , Zev , Isaías 53 é o Messias de Israel ! Isaías 53 é o Messias de Israel ! É verdade !"
Comecei a tremer, pois eu sabia que conhecia a verdade.
Como judeu religioso de uma família rabínica, tinha sido criado para acreditar que tinha um relacionamento com Deus porque eu sou judeu. Mas esta foi a primeira vez que eu senti a presença de Deus. Senti algo que nunca havia sentido antes em minha vida. Estava falando com Deus Pai por meio de seu Filho Jesus.
Acordei minha esposa, que não tinha ouvido e nem visto nada, e disse:
"Lin! É verdade! O Messias de Israel é Yeshua! " Lin, ainda budista, disse:" Volte para a cama , Zev. O cara da Internet fez lavagem cerebral em você. Eu disse:" Não, Lin ! Jesus é o Messias!"
Então ela viu que toda a cama estava molhada do meu suór, algo impossível numa noite de muito frio, e viu que algo tinha acontecido comigo. Pouco mais de uma semana depois, ela também aceitou Yeshua como seu Messias e Senhor…
Adaptação e edição: Milton Alves