Testemunho de Zev Porat, um judeu crente em Jesus (Parte 2)
// LPC Comunicações
Um dia, quando estava em uma sala de bate-papo na Internet, alguém me perguntou de onde eu era. Quando eu disse Israel, o cara começou a falar comigo sobre Jesus, Yeshua. Disse-lhe que é claro que eu sou judeu e eu não queria ouvir pois o Novo Testamento não é para o povo judeu.
"Em segundo lugar, " eu disse, "Vim para a sala de bate-papo, a fim de fugir de Deus e eu não quero falar com você!".
A coisa mais fácil teria sido a pressionar o botão delete e esse cara teria saído da minha vida . Mas por alguma razão (que só agora eu entendo) eu não fiz isso. Então esse cara – seu nome era Todd – me contou a sua história. Ele era do sul da Califórnia (onde eu cresci), e eu começou a me contar as boas novas da salvação. Eu não conseguia pressionar o botão delete. Todd então me disse:
"Olha, eu vou te ensinar a verdade que é encontrada na Bíblia. Vou mostrar-lhe a partir do Antigo Testamento. "Graças a Deus essa pessoa sabia o Antigo Testamento! Então, por quatro anos, quase diariamente, Todd me falava sobre o Messias do Tanach, justamente o Antigo Testamento. Comecei a entender Isaías 53 , Isaías 9, Miquéias 5, Gênesis 3, Salmo 2, Salmo 110, o Salmo 122, Isaías 7.14.
Isso mexeu muito comigo, mas, então, eu disse a mim mesmo : "Mesmo que isto seja verdade, eu não posso acreditar, porque sou judeu!"
Então, após dois anos de ensino de Todd, eu comecei a ter noites de sono horríveis. Eu tinha tido problemas no passado, mas agora era pior. Como não parava de virar na cama, decidi que ia fazer a minha própria investigação a respeito do Messias. Todd tinha me ensinado muito a respeito da Internet e realizei minha própria pesquisa. Eu vasculhara as bibliotecas para fazer uma verificação de antecedentes. Estudei a história do judaísmo e do cristianismo. Isso me deixou mais confuso ainda.
Então escolhi o melhor lugar para determinar a verdade. Quem mais poderia ser? Os rabinos, é claro! Primeiro fui para o meu avô, o rabino Pinchas Porat. Ele tinha 86 anos e era um homem muito calmo. Não fui até ele e perguntei: "Quem é o Messias ? Eu nunca falei com ele sobre Yeshua. Eu simplesmente mostrei a ele vários lugares na Bíblia – a Bíblia judaica – que Todd tinha me mostrado.
Mostrei Isaías 53. Mostrei Isaías 7.14, Jeremias 31.31 Mostrei sobre a Nova Aliança. Mostrei-lhe Gênesis 3 e, em seguida, Miquéias 5.2. (Miquéias 5:1, em hebraico). Meu avô ficou muito nervoso com minhas perguntas. Muito nervoso mesmo. Quanto mais nervoso eele ficava, mais perto eu me vi caminhando para o impensável – A VERDADE ! Sabia que havia algo errado com o comportamento do meu avô e estava determinado a chegar ao fundo da questão. A minha pergunta foi: quem é este bebê em Miquéias 5:2 ? Eu queria uma resposta.
"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". Em hebraico, a final é ainda mais forte do que em inglês e diz: "Meu Kedem , Mimey Olam ", que significa " antes da fundação do mundo. Eu queria uma resposta do rabinos: quem é essa criança que existe desde antes da fundação do mundo? Aquele que seria o governante de Israel? Quem era esse bebê?
Adaptação e edição: Milton Alves