Páginas

2014-10-02

Que coisa horrível !

Que coisa horrível!

quinta-feira
quinta-feira

Esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. (2Pe 2.12)

Aquele homem que falava demais e nem sempre acertava e que não teve coragem de se declarar seguidor de Jesus no lugar e na hora em que isso era mais necessário – nesse momento não economiza palavras para declarar que os falsos profetas são "como animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos"!

Teria Pedro perdido a paciência, as estribeiras ou a educação para escrever desse jeito? Ou foi uma palavra necessária ao tratar de um assunto tão delicado, quando está em jogo exatamente o nome e a autoridade daquele que ele havia negado cerca de trinta anos antes?

Talvez não possamos nem devamos ter uma linguagem tão dura ou, quem sabe, tão rude.

Mas há precedentes. Pouco antes de ser preso e levado para Roma, Paulo chamou o sumo sacerdote Ananias, em plena reunião do Sinédrio, de "parede branqueada" (At 23.3, ARA). E Jesus fez coisa parecida: por ocasião de sua última semana em Jerusalém, sete vezes ele declarou: "Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas!" (Mt 23.13-36). Entre um pronunciamento e outro, Jesus fez acusações tremendas: "Vocês exploram as viúvas"; "Vocês não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei [embora sejam intérpretes dela]"; "Vocês lavam o copo e o prato [só] por fora"; "Vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados"; "Zacarias, filho de Baraquias… vocês mataram entre o Templo e o altar". Se Pedro chamou aqueles homens de animais selvagens, Jesus chamou os tais escribas e fariseus de "cobras venenosas, ninhada de cobras" (Mt 23.33)!

— Pela boca de Isaías, o Senhor declarou a Israel: [Vocês] me enchem de nojo!
>> Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.



----
Que coisa horrível! | Devocional diária
http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/10/02/autor/elben-cesar/que-coisa-horrivel/
----