// Lagoinha
Hoje quero falar sobre uma certeza que precisamos ter na jornada da vida sentimental. Se estivermos convictos desta verdade, tudo será mais fácil para nós. Enfrentaremos problemas, dificuldades, circunstâncias e esperaremos com muito mais confiança, e a crença de que tudo ficará bem sempre estará presente.
Deus lhe ama e ponto final. Isso mesmo. O amor de Deus por você é incondicional. Você só pode amar alguém por que Deus o amou primeiro. Quando entende esse amor de Deus por você, isso o leva a outra ação: passa a se amar também. Quando tal ação é verdadeira em sua vida, ou seja, você ama a Deus e por isso, se ama. Então, Deus começa a lhe mostrar um "amor pra vida inteira".
Existem basicamente três tipos de amor:
- Eros: o amor erótico de um homem para com uma mulher;
- Fileo: o amor fraternal, de irmão;
- Ágape: amor incondicional;
No "eros", funciona basicamente assim: você tem o que eu preciso, portanto, eu te amo. Ou seja, existe algo que lhe interessa na outra pessoa e isso faz com que seja despertado em você esse tipo de amor.
O amor "fileo", diz: você tem o que eu preciso e eu tenho o que você precisa, vamos ter, então, uma amizade saudável e bacana.
Já o amor "ágape" é aquele que declara sem medo: eu tenho o que você precisa; portanto, eu te amo. Ou seja, não existe NADA na outra parte como interesse. É um amor que não exige condições para que seja satisfeito. É o amor que, além de ambos acima, precisa estar sempre presente em primeiro plano em um casamento. É este amor que lhe faz crer naquele princípio: casamento é fazer o outro feliz, independentemente dos sentimentos. Este tipo de amor é uma decisão. Não está baseado em fatos ou circunstâncias, mas em uma decisão poderosa que lhe faz se inclinar para outra pessoa.
Escolher se casar é escolher alguém para amar incondicionalmente.
Fotos: Internet
:: Leandro Almeida