Páginas

2014-05-04

Deus quer nos abençoar


Deus quer nos abençoar
// Lagoinha

O Senhor é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. (Salmos 84.11)

Por intermédio da nossa consciência, o Espírito Santo nos diz se estamos fazendo alguma coisa de errado, algo que o entristece, interfere na nossa comunhão com Ele ou que faria com que não sentíssemos a Sua presença em nossa vida. Ele também nos ajuda a voltar ao lugar onde precisamos estar. Ele nos convence e nos dá convicção dos pecados que cometemos, mas nunca nos condena.

Deus nos ama ainda mais do que nós amamos nossos próprios filhos e Ele nos disciplina. Lembro-me de como eu odiava tirar privilégios dos meus filhos quando eles eram pequenos. Mas eu sabia que eles estavam fadados a ter problemas se não aprendessem a me ouvir. Deus tem o mesmo tipo de preocupação conosco, mas Ele é paciente. Ele nos diz, repetindo sempre, o que devemos fazer.  Deus pode nos dizer a mesma coisa de quinze maneiras diferentes, tentando chamar a nossa atenção e querendo que obedeçamos a Ele para o nosso próprio bem.

A mensagem convincente do amor de Deus está em toda parte. Ele quer que o ouçamos porque nos ama. Se persistirmos nos nossos caminhos, o Senhor retira os privilégios e as bênçãos de nós, mas faz isso apenar porque quer que amadureçamos e que cheguemos a um lugar onde Ele possa derramar a plenitude das Suas bênçãos sobre nós. Se Deus nos deu seu filho Jesus liberalmente, com certeza não reteria mais do que necessitamos. Podemos contar com Ele para suprir as nossas necessidades e para nos abençoar abundantemente.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: lembre-se de que Deus quer abençoá-lo, mesmo quando Ele o disciplina.