Páginas

2016-05-04

Ouça

Instantes depois, Jesus deixou a casa e assentou-se à beira da praia. Não demorou muito e uma multidão ajuntou-se à sua volta, obrigando-o a entrar num barco. Usando o barco como púlpito, contou uma história ao povo: "O que vocês acham? Um agricultor estava semeando. Enquanto fazia seu trabalho, algumas sementes caíram pelo caminho, e as aves as comeram. Outras caíram no meio dos pedregulhos. Brotaram rapidamente, mas não aprofundaram raízes. Com o calor do Sol, secaram tão rapidamente quanto haviam brotado. Outras ainda caíram no meio das ervas daninhas. As sementes chegaram a brotar, mas foram sufocadas. Por fim, algumas, porém, caíram em boa terra e produziram uma colheita que superou todas as expectativas. Vocês estão entendendo?". Mateus 13.1-9

Mateus, Marcos e Lucas concordam quando fazem desta a primeira das parábolas. Cada palavra que Deus nos fala é uma semente. Não devemos tratá-la com indiferença, desperdiçar parte dela por causa de um entusiasmo sem compromisso nem permitir que caia no esquecimento por causa das palavras dos outros.

Que tipo de solo é você?

Faze com que eu continue falando, querido Cristo, e ouvindo. Deixa tua palavra criar raízes profundas no solo de minha vida e produzir uma colheita de fé, de amor e de esperança, uma vida vivida para o louvor de tua glória. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.