Páginas

2016-04-09

Anime-se, filho!

De volta ao barco, o Mestre e seus discípulos atravessaram o mar e regressaram à cidade de Jesus. Mal saíram do barco, alguns homens que carregavam um paralítico numa maca se aproximaram e o puseram diante deles. Impressionado com tanta fé, Jesus disse ao paralítico: "Anime-se, filho. Eu perdoo seus pecados". Mas alguns líderes religiosos cochicharam entre si: "Que blasfêmia!". Conhecendo o pensamento deles, Jesus lhes perguntou: "Por que o cochicho? O que acham que é mais fácil: dizer 'Eu perdoo seus pecados' ou 'Levante-se e ande!'? Pois bem, para que fique claro que sou o Filho do Homem e estou autorizado a fazer uma coisa e outra" – voltou-se para o paralítico e ordenou: – "Levante-se! Pegue sua maca e vá para casa!". E o homem assim o fez. A multidão ficou ao mesmo tempo atemorizada, maravilhada e satisfeita por constatar que Deus havia autorizado Jesus a realizar tal milagre no meio deles.Mateus 9.1-8

Todos , tanto o homem como seus amigos, pensavam que a necessidade básica dele era física. Como eles ficaram surpresos quando viram Jesus tratar da necessidade espiritual que não pode ser vista! Jesus, no final, chega ao físico, mas começa com o coração.

Em sua opinião, qual é sua necessidade mais urgente?

Deus, desejo muitas coisas nobres que são secundárias e periféricas e oro por elas. Falta teologia à minha lista de petições – não consigo ver minha vida relacionada, principalmente, a ti. Trata de minhas necessidades como tu as vês. Chega ao meu íntimo e me livra. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.