Páginas

2015-04-28

Conhecimento na fé


Conhecimento na fé
// Lagoinha

Nosso maior inimigo não é o diabo, não são os demônios, nosso maior inimigo é a falta de conhecimento. A Bíblia diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4.6). A estratégia, a astúcia do inimigo é exatamente roubar o conhecimento, imprimir em nossa mente que precisamos continuar como prisioneiros, sendo que Jesus, há dois mil anos, despojou os principados e potestades, nos dando livre acesso às promessas de Deus. Jesus é o vencedor. Ele venceu, mas agora precisamos que o conhecimento dessa verdade alcance os corações. A falta de conhecimento nos faz viver como escravos. Há uma força, um poder em cada um de nós, precisamos tomar posse da liberdade que Jesus nos outorgou.

Maior é o Senhor em nossa vida. Somos templo do Espírito Santo. O mesmo Espírito que levantou Jesus dentre os mortos habita em nós. Quando não temos conhecimento dessa realidade, vivemos como escravos, prisioneiros nos campos do inimigo, mesmo sendo vencedores, vivemos de forma indigna àquela que Deus verdadeiramente já nos deu.

Sem conhecimento da verdade vivemos como escravos em vez de nos sentarmos à mesa do Rei dos reis. O nosso inimigo não quer que saiamos da terra do cativeiro. A vontade dele é que você e eu vivamos no cativeiro da opressão em casa, nos negócios, na família. Mas chegará o dia em que a mentira será desmascarada na vida das pessoas, e veremos milhares de vidas saindo da prisão, anunciando a vitória completa por meio de Jesus Cristo. Aleluia!

O apóstolo Paulo disse: "E confirmados na fé". É estar mais do que firmado, mas confirmados.

Quase sempre nos cultos na Lagoinha, proclamamos: "Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou; eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho; eu posso o que a Bíblia diz que eu posso". Esta é uma confirmação, porém, não podemos ter isso somente na mente, apenas verbalizar, mas fazer com que isso se desemboque em nossas atitudes, em nossos relacionamentos. Algumas pessoas pensam que se entregarem sua vida inteiramente a Jesus, a vida ficará sem graça, porque o prazer da vida dessas pessoas está focado nas coisas e não em Deus. Mas ter a vida de Deus é mais do que isso, pois quando conhecemos Deus e somos cheios do Espírito Santo, passamos a entender que nada neste mundo, nenhum prazer humano pode preencher a nossa vida, somente Jesus. Somente a presença de Jesus pode preencher o vazio que há em nossa vida. E quando compreendemos isso temos uma vida plena. Muitas palavras absurdas estão sendo pregadas pelo mundo afora e nada têm a ver com a fé cristã e com o evangelho de Jesus. Há muita superstição evangélica, misticismo, muitas coisas que não condizem com a Palavra de Deus. A Palavra diz: "Examinai-vos a vós mesmos se estais na fé". Ou seja, analisar se você está firmado no Senhor, seguindo a doutrina da Palavra de Deus, a verdade do Senhor.

A fé cristã não é simplesmente um conjunto de doutrinas, mas a vida do Senhor em nossa vida. É Cristo em nós. Deus enviou Jesus para que tivéssemos a vida eterna. Por isso, "aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1Jo 5.12). Isso não denota ter o conhecimento da história de Jesus, conceitos a respeito dele, mas ter a própria vida de Cristo. A Palavra nos exorta a examinar a nossa vida de intimidade com Deus, pois a vontade de Deus é que vivamos para Ele, que tenhamos a vida de Cristo em nós.

"[…] e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças". Isso nos levará a viver de uma forma abundante na fé.

Precisamos amadurecer não só fisicamente, mas também espiritualmente. E como podemos crescer? Pelo conhecimento de Deus e da Sua Palavra.

Conhecer mais do Senhor, crescer em fé precisa ser uma prática diária em nossa vida, passar tempo com Ele. Com quem você está passando mais tempo?