O bom marido é sempre ouvido em suas orações
Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês. (1Pe 3.7b)
O ser humano sempre precisa de Deus. Em tudo e para tudo. A oração é o canal pelo qual ele se comunica com Deus para pedir socorro em cada uma das situações perigosas que tem pela frente. Se a porta da oração estiver fechada, ele se expõe a um perigo enorme. A oração precisa estar disponível para a comunhão diária com o Senhor e para enfrentar uma eventualidade qualquer.
O problema é que, quando o crente está em pecado, a porta de oração se tranca. O salmista trata desse assunto: "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Sl 66.18, NVI). Jesus deixou claro: "Se vocês ficarem unidos comigo e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" (Jo 15.7).
Depois de se dirigir às mulheres casadas, Pedro passa a falar com os homens casados. Eles também têm sérios deveres a cumprir na qualidade de maridos cristãos. Devem levar sempre em conta "a natureza mais delicada" de suas esposas e tratá-las com respeito. Caso se portem assim, "não ficará comprometida a eficácia de suas orações" (1Pe 3.7, CT). Portanto, para que a porta da oração não seja trancada, o marido precisa amar a esposa e, se necessário, até mesmo se sacrificar por ela. Esse esquema obriga o marido a se comportar de acordo com o padrão dado por Deus.
Deus só atendeu à oração de Jacó na virada daquela noite anterior à chegada de Esaú e de seus quatrocentos homens armados, depois de Jacó ter sido vencido pelo Senhor e ter o seu nome trocado de Jacó para Israel. Por causa dessa experiência, Esaú depôs as armas e os gêmeos se abraçaram e se beijaram e choraram um no ombro do outro (Gn 32.22-33).
– Se não for gentil com a mulher, marido algum tem o direito de orar!
>> Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.
----
O bom marido é sempre ouvido em suas orações | Devocional diária
http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/06/24/autor/elben-cesar/o-bom-marido-e-sempre-ouvido-em-suas-oracoes/
----