Páginas

2014-06-22

A história do sexo frágil das mulheres

A história do sexo frágil das mulheres

domingo
domingo

Marido… reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. (1Pe 3.7a)

Não soa confortável para a mulher de hoje a palavra de Pedro. Por que "a mulher é o sexo mais fraco"? Simon Kistemaker tem uma explicação: "A palavra frágil se refere à resistência física, e não às habilidades intelectuais e morais, à coragem ou à força espiritual". Na Tradução Ecumênica da Bíblia e em outras, as palavras são mais compreensíveis (e aceitáveis pelas esposas). Dizem que os maridos devem levar em conta "a natureza mais delicada de suas mulheres". O recado de Pedro em vez de rebaixar a mulher, eleva-a. Ele exige que as esposas sejam tratadas com respeito.

Como se trata a esposa sem respeito? É quando o marido não leva em consideração os direitos, as necessidades e as limitações dela. Quando não se importa com a feminilidade dela, quando não é compreensivo com ela, quando não gasta tempo com ela. Ele é desrespeitoso quando não entende nada da tensão pré-menstrual de sua amada, quando diz que tem suas próprias tensões – a tensão do trabalho, a tensão de contas a pagar, as tensões das tentações. Quando, em seu relacionamento sexual, só se lembra dele e seus interesses. Quando se torna um selvagem que só espera dela casa arrumada, comida boa e farta, roupa lavada e passada, economia nos gastos, panelas reluzentes, mulher arrumada, enfeitada, perfumada e boa na cama.

O apóstolo Paulo escreve aos maridos de Colossos: "Marido, ame a sua esposa e não seja grosseiro com ela" (Cl 3.19). Mais ou menos na mesma ocasião, o mesmo Paulo escreve aos maridos da igreja de Éfeso: "Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu sua vida por ela" (Ef 5.25).
– O homem que ordenou que os maridos tratem com respeito a esposa era casado!
>> Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.



----
A história do sexo frágil das mulheres | Devocional diária
http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/06/22/autor/elben-cesar/a-historia-do-sexo-fragil-das-mulheres/
----