Páginas

2015-10-02

Cristo não veio para julgar

Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém.  (João 8.15)

Cristo não deseja julgar. Ele quer ajudar. Portanto, não imagine Cristo como um juiz, para quem você precisa fazer isso ou aquilo para conseguir ser reconciliado. Não, ele é a Luz do mundo. Ele não julga ninguém. Quem o seguir não andará em trevas. Cristo diz: "Se você vê o seu pecado e o admite e se você fica aterrorizado com ele, então apegue-se firmemente a mim, siga-me e creia em mim. Pense em mim como a Luz. Assim, você não precisará temer ser levado à corte e ser condenado. Eu vim para salvar o mundo. Contudo, aqueles que rejeitam a minha ajuda trarão julgamento sobre si mesmos, porque não querem ser salvos".

As palavras de Cristo são semelhantes às que um médico diria para seu paciente: "Eu não vim para envenená-lo. Eu quero ajudá-lo. Se você seguir o meu conselho, você não precisará se preocupar. Se você recusar o meu conselho e me chamar de salafrário, se você me odiar e rejeitar o meu remédio, então você estará voluntariamente se sentenciando à morte. Portanto, o erro será seu. Com certeza eu não estarei colocando você para morrer. Não, eu terei de deixar você morrer porque você despreza e rejeita o remédio que eu lhe ofereço".

Nós estamos na mesma situação. Cristo certamente manterá sua promessa a nós: "Eu a ninguém julgo. Vocês não estão condenados aos meus olhos, pois eu sou a Luz que ilumina o caminho para a vida eterna e a salvação".

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.